sábado, 28 de novembro de 2009

The Muppets aka Queen

Ok, Queen é muito bom!

Os Marretas (The Muppets) são muito bons tambem!

Mas e os dois juntos????

Deliciem-se...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

The Cure

É sem duvida uma das minhas bandas preferidas! TOP 3 das minhas preferências!

Esteja contente ou euforico, triste ou deprimido, esteja nervoso, angustiado ou apenas ansioso, estes tipos mexem sempre comigo quando ponho o CD a tocar! E são tantos e bons destes meninos!

Hoje ficam com uma das que o meu carro mais toca, quase mesmo a unica porque as viagens são curtas!

Senhoras e Senhores, convosco...

The Cure!




"So we meet again!" and I offer my hand
All dry and English slow
And you look at me and I understand
yeah it’s the look I used to know
"Three long years... and your favorite man...
Is that anyway to say hello?"
And you hold me...
Like you’ll never let me go…

"Oh c’mon and have a drink with me
Sit down and talk a while... "
"Oh I wish I could... and I will!
But now I just don’t have the time... "
And over my shoulder as I walk away
I see you give that look goodbye...
I still see that look in your eyes...

So dizzy Mr. Busy – too much rush to talk to Billy
All the silly frilly things have to first get done
In a minute - Sometime soon - Maybe next time - Make it June
Until later…Doesn’t always come…

It’ so hard to think "It ends sometime
And this could be the last
I should really hear you sing again
And I should really watch you dance"
Because it’s hard to think
"I’ll never get another chance to hold you...
To hold you... "

But chilly Mr. Dilly- too much rush To talk to Billy
All the tizzy fizzy idiot thing’s must get done
In a second - Just Hang On - All in good time - Won’t be long
Until later...

I should’ve stop to think - I should've made the time
I could’ve had that drink - I could’ve talked a while
I would’ve done it right - I would’ve moved us on
But I didn’t - now it's all too late it’s over... over...
And you're gone...

I miss you I miss you I miss you I miss you
I miss you I miss you so much…

But how many times can I walk away
and wish "if only... "
How many times can I talk this way
and wish "if only... "

Keep on making the same mistake
keep on aching the same heartbreak
I wish "if only... "
But "if only... "
Is a wish too late...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

25 Novembro

Para muitos, é mais uma data qualquer que passa por nós, mas a verdade é que em 1975 passou-se mais um capítulo da nossa nova Democracia, o quê?

Bom para isso, quero que escutem este link. Sinceramente é a melhor caricatura que ouvi ou li desde sempre sobre esta data! É da autoria de um fantástico senhor do stand up português... quem o quiser escutar, todos os dias à mesma hora, na TSF!

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1430250

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Gerberas



Hoje foi dia de Gerberas!

Só porque significam Beleza, e porque são das que gosto mais! Não precisam de ser caras, não precisam de ser complexas ou mesmo espalhafatosas!

Precisam de transmitir algo... e chega!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Saltinho

Primeiro foi de avião... 4200 metros!

Nuvens por baixo (bem lá em baixo)
e o aerodromo de Évora muito mais abaixo!

Qualquer dia, vou ao México experimentar isto...
Vai uma aposta?

domingo, 22 de novembro de 2009

Palacio da Vila


27 para 28 de Outubro, à uns anos atrás...

Carrinho a caminho de Sintra, numa noite bem fria. Nem sou de sofrer muito com o frio, e as mãos dificilmente se recentem disso. Raramente fico com as mãos geladas, mas naquele dia, sim! Eram as mãos e não só! Mas tambem não era apenas por causa do frio! Ia com ela fisgada, só não sabia como fazer ou mesmo se tinha coragem...

Estaciona-se o carro (de noite é bem melhor que de dia, muito melhor diga-se) e caminha-se em direcção ao centro da vila... e que centro! É dos poucos lugares que me cortam a respiração simplesmente por lá estar. A beleza esmaga tudo o que se passa à volta e mesmo sem nos apercebermos ficamos verdadeiramente contagiados com aquela alma.

Sem bem saber para onde íamos, acabámos por ficar nas varandas do terraço do Palácio da Vila!



De frente a frente, confesso que fiquei MUITO nervosinho, nem sabia muito bem que raio de coisas se diziam... nem me lembro! Lembro sim o friozinho, o tal que não era das mãos!

Algures nessa noite se fêz magia! Houve um momento em que a beleza de Sintra se encolheu, se escondeu, porque naquela varanda, acontecia algo que que nem a UNESCO se arriscaria a promover a património! Promovi eu! Património da minha vida!

Passados alguns anos, o local continua quase o mesmo! A mesma paisagem, o mesmo encanto, a mesma alma! Só falta magia naquele lugar! A mesma magia que aconteceu naquela noite de 27 para 28 de Outubro! Sintra não é a mesma sem essa magia... NEM EU!

Passado esse dia, espalhou-se magia muitas vezes, durante muito tempo, em muitos lugares, e se depender de mim, voltará a espalhar-se! Porque Sintra não é a mesma, e porque EU TAMBEM NÃO SOU!

sábado, 21 de novembro de 2009

Expectativas



Há quem diga que formar expectativas sobre seja o que for, é pessimo, porque se corre o risco de sairmos defraudados! Por outro lado se elas se vierem a confirmar, porreiro! Ou seja, a diferença entre o que por um lado nós sentimos quando defraudados e o que nos sentimos quando concretizados, é sempre negativa! Bate com mais força a desilusão do que a realização! Negativismo? Tendencia para o sofrimento? Não creio, simplesmente quando criamos uma expectativa, achamos sempre, sempre que ela se vai concretizar! Mesmo assim, apesar de já ter sido diferente, continuo a criar expectativas acerca de varias coisas! Normalmente acabam por não se concretizar e a verdade é que a capacidade que vou tendo para me ir levantando acabam por curar quase todas as feridas! Aquelas que raramente curo, é quando nos defraudamos com pessoas! PESSOAS!

Quando se quebra a palavra, quando se omite, quando se mente, e pior que isso, quando se o faz depois de se ter dito precisamente o contrario! Quando se o faz simplesmente porque se é egoísta!

Aí sim, aí elas deixam marcas e doem muito! Desta vez foi forte! Desta vez não quero nem conversa!



O problema foi meu, fiquei preso a uma expectativa!


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Solinho de volta...



Ele hoje vestiu-se de gala para te pôr a sorrir!

Aproveita ;)



...não vá ele amanhã esconder-se de vergonha!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ancoras

Há pessoas que são verdadeiras ancoras da nossa vida! São aquelas que nos prendem à realidade, que são a estabilidade que precisamos quando vem ventos e marés complicadas... são aquelas que nos prendem a recordações e a lugares magnificos. São aquelas pessoas que nos fazem ancorar em portos fantásticos onde crescemos e amadurecemos! Há pessoas que não nos deixam fugir, ir com a maré! Pessoas que que por vezes deixamos fugir na vida e apenas quando as perdemos sentimos a falta delas! Há pessoas que precisamos de ter longe para percebermos a importancia que têm para nós! Pessoas que deixamos fugir e nos custam tanto a recuperar.

Esperamos sempre que alguma corrente ainda segure essa ancora, porque por vezes deixamos fugir ancoras que sabemos que definitivamente não podemos perder... o problema é que por vezes, descobrimos isso tarde demais!

Espero que para mim, não tenha sido tarde demais! Quem sabe se a força da corrente foi suficiente para segurar a minha mais preciosa ancora!



Tudo é magico...



Magia :)

Café

Eu não quero um café!!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Muito tempo... Tempo demais...

Já lá vão alguns anitos... mas mesmo assim, não esqueci!

domingo, 8 de novembro de 2009

No cinema, entre pipocas para um lado e para o outro (garanto que elas pareciam putos que não saíam de casa à 3 anos) passou o trailer de um filme que tenho aguardado com muita expectativa! Cada vez que o vejo , tenho ainda mais vontade de o ir ver! Fica aqui um cheirinho do que se aproxima! Não sou fã deste género de filmes, mas este, sem eu saber porquê, conquistou-me em poucos minutos!

(Não é o trailer oficial, porque esse eles não deixam, URSOS)



A musica tem selo dos The Arcade Fire, simplesmente BRUTAL




Quanto ao filme de hoje, nem vou dizer qual foi, simplesmente foi uma desilusão! É a prova que não há "substitutos" para ninguem! Bahhhhhhh

sábado, 7 de novembro de 2009

Betão Armado

Ora bem...
Era meio da tarde, num estacionamento de um Centro Comercial em Lisboa. Regressava ao carro depois de ter levado uns CD's a uma amiga, e com o que é que nos deparamos os dois? Dou-vos duas pistas: Um carro com dois exemplares da raça humana (não vou ser mais descritivo para não me chamarem nem racista nem machista) e um pilar de betão armado! É preciso dizer mais alguma coisa???

Imaginem só, aquelas duas almas estavam convencidas que com a falta de espaço do lugar (que por sinal era suficiente para alojar um A380*, de lado), conseguiriam aumentá-lo batendo-lhe violentamente com o carro ao tentá-lo enfiar naquele lugar. Só me deus para dizer: "Meu Deus..."

Moral da história, no dia que pintarem o tablier dos carros de branco, como os electrodomésticos da cozinha, talvez se safem ao volante, até lá, é rezar que acertem apenas nos pilares de betão do shopping!!!!




* Avião tão grande, tão grande, mas tão grande, que o espaço suficiente para arrumá-lo seria suficiente para que aquelas duas antas não precisassem de mais!

Para Pensar...

"Uma das razões pelas quais temos tantos problemas na vida, é porque insistimos em esquecer coisas que devemos lembrar e deliberadamente nos lembramos de coisas que deviamos esquecer"
Arthur Graham

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ultima Etapa

Agora é esperar boas notícias...
Estou com fezada que vai correr bem ;)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Deitem-no rio abaixo!!!!


Confesso, um dia atiro o meu carro contra a paragem de autocarro, só porque este gajo está todos os dias a olhar para mim! Já nem o olhar me passa despercebido! Ele até está caladito na paragem, mas já não consigo ouvir ninguem dizer "deita cá para fora" ou muito menos suportar seja o que for que me faça lembrar deste sujeito!

Façam o favor de ver se acabam com o moço! PLEASE!!!