segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Postal

O meu mail foi invadido com este postal de Natal! Gostei! E por isso partilho. Gosto da musica, gosto da cover... Gostei do resultado!


http://davidfonseca.com/videos/postal-de-natal-2009-merry-christmas/home

Natal 2009

Este ano foi especial, fiz tudo o que queria, recebi tudo o que queria e consegui dar tudo o que tinha em mente! Foi perfeito!!

Dia 20

Dia de grande jogo. Benfica recebe o arqui (e único) rival, o FCP! Estádio cheio! Ambiente fabuloso! Chovia como se não houvesse amanhã! Estava completamente gelado e encharcado, e era apenas mais um assim entre 65.000! Nas bancadas reinava um misto de receio pelas ausências importantes que o SLB tinha e uma fé quase inabalável que o Jesus (não o Menino, mas o senhor) nos fez ter este ano! Ambiente de gladiação nas bancadas e no relvado, gritos, cânticos, coreografia fantástica no inicio do jogo e muito vernáculo durante!


Golo! Êxtase completo! É por aquilo que íamos lá! Não íamos gozar apenas por termos ganho mais uma batalha contra os tipos, mas sim era a consagração de uma semana em grande! Depois do Red Bull, era lindo golear! Não estávamos a jogar nada de especial, o que ainda deu mais gozo à vitória! Com jogadores suplentes, e a jogar pouco, vulgarizámos o arqui-rival! PERFEITO!!

Melhor que isso foi mesmo ter esquecido o quanto estava encharcado e geladinho! Era bom sinal! Era sinal que a noite tinha corrido bem ;)

Dia 21

Compras, compras, compras e + compras!

Dia 22

Único dia de trabalho nessa semana! Há dias que não apetece, mas este custou-me particularmente! Contas de outro rosário...

Dia 23

Compras, compras e primeiras entregas!

Confesso que há prendas que gosto de fazer! Digamos que não gosto de comprar mas sim dar algo em que investi tempo, paciência e carinho na sua feitura! São prendas especiais para pessoas especiais! Fez-me recordar coisas boas, e fez-me lembrar o quanto é importante dar significado a pequenas coisas que por vezes esquecemos. Desta vez fiz um upgrade de uma prenda antiga, mas resultou lindamente! A pessoa gostou (disse ela), e eu acreditei (disseram os olhos dela).

Faltavam 2 dias para o Natal e a prenda mais importante estava dada e recebida! tinha mesmo de ser assim. Afinal de contas, este ano (e ultimo) íamos passar separados!

Confesso que não consigo guardar as prendas que recebo sem as abrir! Claro que digo que só abro no dia 24 à noite! Claro! Nem sei como é que alguém acredita nisso dito por mim... é o mesmo que dar-me um chocolate para as mãos e dizer: "Guarda e não comas"... enfim... hihihihihi

Dia 24

230 Kms, e confesso que os fiz rápido... não sou de acelerar, e por norma sou um um defensor do código e seu praticante, mas naquele dia excedi-me. Confesso! Não estou orgulhoso, mas a pressa era alguma... (lá está, como tuga que sou, arranjo logo uma desculpa para a infracção, o que me deixa duplamente triste)

Chega-se à terra dos meus pais, que começo a achar que é minha por direito e afeição também! No adro da Igreja está já a montanha de lenha que se vai queimar nessa noite! Tradição, e é para se cumprir sempre.


Faz-se a árvore de Natal (fez-se tarde mas ficou lindíssima), pôs-se os presentes debaixo dela, ajudou-se a preparar o jantar e tomou-se balanço para o que vinha a seguir :)

Confesso que das tradições que a minha (por direito e afeição, lá está) terra tem, as do Natal são as que mais gosto me dão viver! Primeiro come-se em casa, com a família toda reunida! Dão-se os presentes depois, que ninguém tem paciência para abrir às 24.00h. De seguida segue-se para o adro da Igreja para ver a persistência de alguns quantos para acender a fogueira gigante! De seguida juntam-se os homens da aldeia para cantar "As Janeiras". E o que é isso? Não é mais do que dois grupos a cantar ao desafio, pelas casas da aldeia com o intuito de angariar fundos para a celebração das missas ao longo do ano, em memória de todos os que nos vão deixando! O que acontece também, é que normalmente, os dois grupos que cantam, são convidados a entrar nas casas para irem comendo e beber! Filhoses e vinho! Pois bem meus amigos! Alguém imagina o resultado ao fim de algumas casas? ;)
O que vale é que ficam sempre chouriças para atenuar os estragos, e ninguém imagina o quão bem sabem


Dia 25

Almoço em Cardigos! Tudo a comer fora! Começa a ser costume neste dia, juntar a família também e almoçar fora! Acho bem! Ninguém tem trabalho, a não ser comer e engordar mais um bocado! Perfeito! ou não...

Dia 26

230 Kms outra vez! Desta vez bem mais devagar! Depois de matar saudades na terra, matam-se saudades dos que cá ficaram

Dia 27

Mais um dia de grande emoções! Foi matar saudades de amigos que não via à mais de 3, 4 e alguns 5 e 6 anos! Não sei explicar o que me foi passando pela cabeça quando os via um a um! Foi um jantar cheio de coisas boas e mais do que isso, com a certeza que não vou passar tanto tempo sem os ver! Prometo!

Dia 28

Fim oficial do Natal. Inicio do Era do Cloro!
Foi excelente, mas que ninguém diga que não será possível de repetir...

domingo, 27 de dezembro de 2009

Perdão

Confesso que ando afastado do meu blog... : ( não é propositado, é simplesmente um problema de tempo e de rede... sim, infelizmente a rede não apanha peixe em todo o lado... Prometo que rapidamente venho aqui actualizar o que tanto se passou neste Natal! Passou rapido, mas foi muito bom enquanto durou. Foi dos melhores que me lembro!
Para todos, que o Natal continue dentro de vocês todos os dias!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Facebook

Estas coisas das redes sociais, por vezes não têm piada nenhuma. Por vezes deixamos de controlar o acesso a coisas que gostaríamos de partilhar com uns mas não com outros. Simplesmente esquecemo-nos que depois de carregar "ok" fica lá para "memória futura" e para todos os nossos amigos! Mas há coisas que gostaríamos de partilhar com uns mas com outros nem por isso! É certo que em ultimo caso, utilizamos o mail ou o telemóvel e fica tudo resolvido, mas ficamos preguiçosos e entre as colheitas do Farmville segue sempre informação! No entanto, é adorável quando descobrimos nas paginas dos outros coisas simplesmente irresistiveis!

Hoje na pagina de uma prima minha, estava um texto simplesmente divinal:

"Pode ser que um dia deixemos de nos falar.
Mas enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe.
Mas, se a amizade permanecer, um do outro há de se lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos.
Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos.
Mas, se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe.
Mas com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecível
Cada momento que junto viveremos e nos lembraremos para sempre."

Albert Einstein



É que podemos mudar a palavra "amizade" por outra qualquer... até mesmo por "amor"! A verdade é que quando de facto existe algo forte, o tempo, é apenas passageiro na nossa vida e nunca nós passageiros do tempo!

É assim simplesmente!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

:)

Hoje sinto-me a pessoa mais feliz do MUNDO!!!!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Cardozo vs Sporting

Depois de mais uma jornada mais-do-mesmo,
as contas são faceis de fazer

Golos: Cardozo 14, Sporting 12
Pontos: Benfica muitos, Sporting poucos!

Siga a Marinha!

Xiiiiiiiiiii... Gosto tanto deles!

Sétima Legião, Entre Aspas, Radio Macau, Trabalhadores do Comercio, Xutos e Pontapés, Taxi, Tara Perdida, GNR, UHF, Peste e Sida, Jorge Palma, Herois do Mar, António Variações, entre outros...

São verdadeiras referencias musicais que em dias de hoje se vão perdendo! Fizeram parte da minha infancia, onde por influencia de outros, aprendi a gostar! Juntamente com outras estrangeiras, estas sim, marcaram perfundamente porque quando as ouvia, percebia o que eles diziam enquanto cantavam... mais tarde com o Inglês, apareceram outras! Mas estas ficaram bem guardadinhas... ficam algumas recordações e o dificil mesmo foi escolher uma de cada ;)



Sete Mares - Sétima Legião



Perfume - Entre Aspas



Radio Macau - Anzol



Chamem a Pulissia - Trabalhadores do Comércio



A Minha Casinha - Xutos&Pontapés



Chiclete - Taxi



Nasci Hoje - Tara Perdida



Oculto Sangue - GNR



Rua do Carmo - UHF



Sol da Caparica - Peste e Sida



Cara de Anjo Mau - Jorge Palma



Paixão - Herois do Mar



Estou Alem - António Variações




Nasce Selvagem - Resistencia

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Solnado

Está no ADN

Sim, é filho do malogrado Raul!

A musica essa é bestial, transmite muitas "good vibrations"



Esta é para ti ;)
We can do anything...

Escrever direito em linhas tortas...

Escrever direitinho, mesmo quando as pautas estão significativamente dispostas de forma caótica não é facil!

O que interessa, é que se não se fizer por isso, nem escrever conseguimos. Nem direito nem torto! Depois do Kaos acaba sempre por vir o Cosmos, mas esperar que o universo se alinhe por si só, é confiar muito no destino! E destino, é coisa que é escrita por nós! Mesmo com "erros ortográficos" bem graves, mas é escrito só por nós! Confiem que o tempo resolve tudo e depois queixem-se que acabaram por olhar para trás e ver que esperaram por algo que nunca podia ter acontecido, porque nem o Kaos se dissipou, nem o Cosmos se construiu!

Confiar no tempo é sempre confortavel para quem não quer agir! Confiar no tempo é uma desculpa ideal para nos acomodarmos! Mesmo que precisemos de tempo para perceber isso!



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Where?

Onde as ruas não têm nome!

Melhor banda de sempre!

Melhor concerto!

Uma das melhores musicas!

Pôr bem alto e imaginar ser um dos que tiveram o previlégio de lá estar!

Coimbra espera por mim em 2010 :)