segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Natal 2009

Este ano foi especial, fiz tudo o que queria, recebi tudo o que queria e consegui dar tudo o que tinha em mente! Foi perfeito!!

Dia 20

Dia de grande jogo. Benfica recebe o arqui (e único) rival, o FCP! Estádio cheio! Ambiente fabuloso! Chovia como se não houvesse amanhã! Estava completamente gelado e encharcado, e era apenas mais um assim entre 65.000! Nas bancadas reinava um misto de receio pelas ausências importantes que o SLB tinha e uma fé quase inabalável que o Jesus (não o Menino, mas o senhor) nos fez ter este ano! Ambiente de gladiação nas bancadas e no relvado, gritos, cânticos, coreografia fantástica no inicio do jogo e muito vernáculo durante!


Golo! Êxtase completo! É por aquilo que íamos lá! Não íamos gozar apenas por termos ganho mais uma batalha contra os tipos, mas sim era a consagração de uma semana em grande! Depois do Red Bull, era lindo golear! Não estávamos a jogar nada de especial, o que ainda deu mais gozo à vitória! Com jogadores suplentes, e a jogar pouco, vulgarizámos o arqui-rival! PERFEITO!!

Melhor que isso foi mesmo ter esquecido o quanto estava encharcado e geladinho! Era bom sinal! Era sinal que a noite tinha corrido bem ;)

Dia 21

Compras, compras, compras e + compras!

Dia 22

Único dia de trabalho nessa semana! Há dias que não apetece, mas este custou-me particularmente! Contas de outro rosário...

Dia 23

Compras, compras e primeiras entregas!

Confesso que há prendas que gosto de fazer! Digamos que não gosto de comprar mas sim dar algo em que investi tempo, paciência e carinho na sua feitura! São prendas especiais para pessoas especiais! Fez-me recordar coisas boas, e fez-me lembrar o quanto é importante dar significado a pequenas coisas que por vezes esquecemos. Desta vez fiz um upgrade de uma prenda antiga, mas resultou lindamente! A pessoa gostou (disse ela), e eu acreditei (disseram os olhos dela).

Faltavam 2 dias para o Natal e a prenda mais importante estava dada e recebida! tinha mesmo de ser assim. Afinal de contas, este ano (e ultimo) íamos passar separados!

Confesso que não consigo guardar as prendas que recebo sem as abrir! Claro que digo que só abro no dia 24 à noite! Claro! Nem sei como é que alguém acredita nisso dito por mim... é o mesmo que dar-me um chocolate para as mãos e dizer: "Guarda e não comas"... enfim... hihihihihi

Dia 24

230 Kms, e confesso que os fiz rápido... não sou de acelerar, e por norma sou um um defensor do código e seu praticante, mas naquele dia excedi-me. Confesso! Não estou orgulhoso, mas a pressa era alguma... (lá está, como tuga que sou, arranjo logo uma desculpa para a infracção, o que me deixa duplamente triste)

Chega-se à terra dos meus pais, que começo a achar que é minha por direito e afeição também! No adro da Igreja está já a montanha de lenha que se vai queimar nessa noite! Tradição, e é para se cumprir sempre.


Faz-se a árvore de Natal (fez-se tarde mas ficou lindíssima), pôs-se os presentes debaixo dela, ajudou-se a preparar o jantar e tomou-se balanço para o que vinha a seguir :)

Confesso que das tradições que a minha (por direito e afeição, lá está) terra tem, as do Natal são as que mais gosto me dão viver! Primeiro come-se em casa, com a família toda reunida! Dão-se os presentes depois, que ninguém tem paciência para abrir às 24.00h. De seguida segue-se para o adro da Igreja para ver a persistência de alguns quantos para acender a fogueira gigante! De seguida juntam-se os homens da aldeia para cantar "As Janeiras". E o que é isso? Não é mais do que dois grupos a cantar ao desafio, pelas casas da aldeia com o intuito de angariar fundos para a celebração das missas ao longo do ano, em memória de todos os que nos vão deixando! O que acontece também, é que normalmente, os dois grupos que cantam, são convidados a entrar nas casas para irem comendo e beber! Filhoses e vinho! Pois bem meus amigos! Alguém imagina o resultado ao fim de algumas casas? ;)
O que vale é que ficam sempre chouriças para atenuar os estragos, e ninguém imagina o quão bem sabem


Dia 25

Almoço em Cardigos! Tudo a comer fora! Começa a ser costume neste dia, juntar a família também e almoçar fora! Acho bem! Ninguém tem trabalho, a não ser comer e engordar mais um bocado! Perfeito! ou não...

Dia 26

230 Kms outra vez! Desta vez bem mais devagar! Depois de matar saudades na terra, matam-se saudades dos que cá ficaram

Dia 27

Mais um dia de grande emoções! Foi matar saudades de amigos que não via à mais de 3, 4 e alguns 5 e 6 anos! Não sei explicar o que me foi passando pela cabeça quando os via um a um! Foi um jantar cheio de coisas boas e mais do que isso, com a certeza que não vou passar tanto tempo sem os ver! Prometo!

Dia 28

Fim oficial do Natal. Inicio do Era do Cloro!
Foi excelente, mas que ninguém diga que não será possível de repetir...

1 comentário:

  1. Fiquei cansada só de ler .. imagino tu a viver isto td ... hehehehehehe

    ResponderEliminar