É sem duvida uma das minhas bandas preferidas! TOP 3 das minhas preferências!
Esteja contente ou euforico, triste ou deprimido, esteja nervoso, angustiado ou apenas ansioso, estes tipos mexem sempre comigo quando ponho o CD a tocar! E são tantos e bons destes meninos!
Hoje ficam com uma das que o meu carro mais toca, quase mesmo a unica porque as viagens são curtas!
Senhoras e Senhores, convosco...
The Cure!
"So we meet again!" and I offer my hand All dry and English slow And you look at me and I understand yeah it’s the look I used to know "Three long years... and your favorite man... Is that anyway to say hello?" And you hold me... Like you’ll never let me go…
"Oh c’mon and have a drink with me Sit down and talk a while... " "Oh I wish I could... and I will! But now I just don’t have the time... " And over my shoulder as I walk away I see you give that look goodbye... I still see that look in your eyes...
So dizzy Mr. Busy – too much rush to talk to Billy All the silly frilly things have to first get done In a minute - Sometime soon - Maybe next time - Make it June Until later…Doesn’t always come…
It’ so hard to think "It ends sometime And this could be the last I should really hear you sing again And I should really watch you dance" Because it’s hard to think "I’ll never get another chance to hold you... To hold you... "
But chilly Mr. Dilly- too much rush To talk to Billy All the tizzy fizzy idiot thing’s must get done In a second - Just Hang On - All in good time - Won’t be long Until later...
I should’ve stop to think - I should've made the time I could’ve had that drink - I could’ve talked a while I would’ve done it right - I would’ve moved us on But I didn’t - now it's all too late it’s over... over... And you're gone...
I miss you I miss you I miss you I miss you I miss you I miss you so much…
But how many times can I walk away and wish "if only... " How many times can I talk this way and wish "if only... "
Keep on making the same mistake keep on aching the same heartbreak I wish "if only... " But "if only... " Is a wish too late...
Para muitos, é mais uma data qualquer que passa por nós, mas a verdade é que em 1975 passou-se mais um capítulo da nossa nova Democracia, o quê?
Bom para isso, quero que escutem este link. Sinceramente é a melhor caricatura que ouvi ou li desde sempre sobre esta data! É da autoria de um fantástico senhor do stand up português... quem o quiser escutar, todos os dias à mesma hora, na TSF!
Carrinho a caminho de Sintra, numa noite bem fria. Nem sou de sofrer muito com o frio, e as mãos dificilmente se recentem disso. Raramente fico com as mãos geladas, mas naquele dia, sim! Eram as mãos e não só! Mas tambem não era apenas por causa do frio! Ia com ela fisgada, só não sabia como fazer ou mesmo se tinha coragem...
Estaciona-se o carro (de noite é bem melhor que de dia, muito melhor diga-se) e caminha-se em direcção ao centro da vila... e que centro! É dos poucos lugares que me cortam a respiração simplesmente por lá estar. A beleza esmaga tudo o que se passa à volta e mesmo sem nos apercebermos ficamos verdadeiramente contagiados com aquela alma.
Sem bem saber para onde íamos, acabámos por ficar nas varandas do terraço do Palácio da Vila!
De frente a frente, confesso que fiquei MUITO nervosinho, nem sabia muito bem que raio de coisas se diziam... nem me lembro! Lembro sim o friozinho, o tal que não era das mãos!
Algures nessa noite se fêz magia! Houve um momento em que a beleza de Sintra se encolheu, se escondeu, porque naquela varanda, acontecia algo que que nem a UNESCO se arriscaria a promover a património! Promovi eu! Património da minha vida!
Passados alguns anos, o local continua quase o mesmo! A mesma paisagem, o mesmo encanto, a mesma alma! Só falta magia naquele lugar! A mesma magia que aconteceu naquela noite de 27 para 28 de Outubro! Sintra não é a mesma sem essa magia... NEM EU!
Passado esse dia, espalhou-se magia muitas vezes, durante muito tempo, em muitos lugares, e se depender de mim, voltará a espalhar-se! Porque Sintra não é a mesma, e porque EU TAMBEM NÃO SOU!
Há quem diga que formar expectativas sobre seja o que for, é pessimo, porque se corre o risco de sairmos defraudados! Por outro lado se elas se vierem a confirmar, porreiro! Ou seja, a diferença entre o que por um lado nós sentimos quando defraudados e o que nos sentimos quando concretizados, é sempre negativa! Bate com mais força a desilusão do que a realização! Negativismo? Tendencia para o sofrimento? Não creio, simplesmente quando criamos uma expectativa, achamos sempre, sempre que ela se vai concretizar! Mesmo assim, apesar de já ter sido diferente, continuo a criar expectativas acerca de varias coisas! Normalmente acabam por não se concretizar e a verdade é que a capacidade que vou tendo para me ir levantando acabam por curar quase todas as feridas! Aquelas que raramente curo, é quando nos defraudamos com pessoas! PESSOAS!
Quando se quebra a palavra, quando se omite, quando se mente, e pior que isso, quando se o faz depois de se ter dito precisamente o contrario! Quando se o faz simplesmente porque se é egoísta!
Aí sim, aí elas deixam marcas e doem muito! Desta vez foi forte! Desta vez não quero nem conversa!
O problema foi meu, fiquei preso a uma expectativa!
Há pessoas que são verdadeiras ancoras da nossa vida! São aquelas que nos prendem à realidade, que são a estabilidade que precisamos quando vem ventos e marés complicadas... são aquelas que nos prendem a recordações e a lugares magnificos. São aquelas pessoas que nos fazem ancorar em portos fantásticos onde crescemos e amadurecemos! Há pessoas que não nos deixam fugir, ir com a maré! Pessoas que que por vezes deixamos fugir na vida e apenas quando as perdemos sentimos a falta delas! Há pessoas que precisamos de ter longe para percebermos a importancia que têm para nós! Pessoas que deixamos fugir e nos custam tanto a recuperar.
Esperamos sempre que alguma corrente ainda segure essa ancora, porque por vezes deixamos fugir ancoras que sabemos que definitivamente não podemos perder... o problema é que por vezes, descobrimos isso tarde demais!
Espero que para mim, não tenha sido tarde demais! Quem sabe se a força da corrente foi suficiente para segurar a minha mais preciosa ancora!
Já lá vão alguns anitos... mas mesmo assim, não esqueci!
domingo, 8 de novembro de 2009
No cinema, entre pipocas para um lado e para o outro (garanto que elas pareciam putos que não saíam de casa à 3 anos) passou o trailer de um filme que tenho aguardado com muita expectativa! Cada vez que o vejo , tenho ainda mais vontade de o ir ver! Fica aqui um cheirinho do que se aproxima! Não sou fã deste género de filmes, mas este, sem eu saber porquê, conquistou-me em poucos minutos!
(Não é o trailer oficial, porque esse eles não deixam, URSOS)
A musica tem selo dos The Arcade Fire, simplesmente BRUTAL
Quanto ao filme de hoje, nem vou dizer qual foi, simplesmente foi uma desilusão! É a prova que não há "substitutos" para ninguem! Bahhhhhhh
Era meio da tarde, num estacionamento de um Centro Comercial em Lisboa. Regressava ao carro depois de ter levado uns CD's a uma amiga, e com o que é que nos deparamos os dois? Dou-vos duas pistas: Um carro com dois exemplares da raça humana (não vou ser mais descritivo para não me chamarem nem racista nem machista) e um pilar de betão armado! É preciso dizer mais alguma coisa???
Imaginem só, aquelas duas almas estavam convencidas que com a falta de espaço do lugar (que por sinal era suficiente para alojar um A380*, de lado), conseguiriam aumentá-lo batendo-lhe violentamente com o carro ao tentá-lo enfiar naquele lugar. Só me deus para dizer: "Meu Deus..."
Moral da história, no dia que pintarem o tablier dos carros de branco, como os electrodomésticos da cozinha, talvez se safem ao volante, até lá, é rezar que acertem apenas nos pilares de betão do shopping!!!!
* Avião tão grande, tão grande, mas tão grande, que o espaço suficiente para arrumá-lo seria suficiente para que aquelas duas antas não precisassem de mais!
"Uma das razões pelas quais temos tantos problemas na vida, é porque insistimos em esquecer coisas que devemos lembrar e deliberadamente nos lembramos de coisas que deviamos esquecer"
Confesso, um dia atiro o meu carro contra a paragem de autocarro, só porque este gajo está todos os dias a olhar para mim! Já nem o olhar me passa despercebido! Ele até está caladito na paragem, mas já não consigo ouvir ninguem dizer "deita cá para fora" ou muito menos suportar seja o que for que me faça lembrar deste sujeito!
Façam o favor de ver se acabam com o moço! PLEASE!!!
Client Management Software For Small Business
-
[image: Client Management Software For Small Business]
*Client Management Software For Small Business*- A small business is
typically defined as a private...
NUMEROS
-
Á 15 meses atrás era uma mulher maior, muuuuuuuuuito maior. Neste periodo
de tempo perdi nm total de 53 kg, ou basicamente, uma pessoa!
Ganhei muito com ...
Barbárie tauromáquica (18): Era o que faltava!
-
Como se não bastasse a tolerância oficial com a organização e a frequência
de espetáculos tauromáquicos para gáudio público com o sofrimento animal,
aind...
A Bibliomóvel chegou ao Vergão
-
A Bibliomóvel chegou ao Vergão!!!
Durante o mês de Fevereiro ás segundas feiras pelas 15:30, a partir de
Março será de 15 em 15 dias no largo da Igreja!!!!...
Mudam-se os tempos...!
-
E com isto me vou embora!
Fechou-se um ciclo!
*EU QUERO CRESCER!!!*
Cresci nestes 2 anos, e ainda me falta tanto!
Não sei se a seguir a este blog aparecerá...
SOU RICO!
-
Quando nos imaginamos ricos pensamos num jackpot do Euromilhões, mas parece
que para Pedro Nuno Santos não é assim, basta ganhar 1900€ brutos para
sermo...
e depois do adeus...
-
O Peso das Nuvens, foi o espaço onde deixei a minha marca, expus o
resultado do ruminar de ideias, mostrei imagens que me transmitiam
sensações, mostre...
Novas tecnologias
-
Marcar o dia em que, atrasados para levar o filho crescido para um concerto
de final de ano, enquanto conduzo, lhe passo o telemóvel para a mão com um
ví...
Lições de aprendiz
-
Depois da infância veio a liberdade que nem sempre quer me acompanhar.
Encontrar nas frases curtas as respostas que procurava foi só uma fraqueza.
Com a sol...