domingo, 22 de novembro de 2009

Palacio da Vila


27 para 28 de Outubro, à uns anos atrás...

Carrinho a caminho de Sintra, numa noite bem fria. Nem sou de sofrer muito com o frio, e as mãos dificilmente se recentem disso. Raramente fico com as mãos geladas, mas naquele dia, sim! Eram as mãos e não só! Mas tambem não era apenas por causa do frio! Ia com ela fisgada, só não sabia como fazer ou mesmo se tinha coragem...

Estaciona-se o carro (de noite é bem melhor que de dia, muito melhor diga-se) e caminha-se em direcção ao centro da vila... e que centro! É dos poucos lugares que me cortam a respiração simplesmente por lá estar. A beleza esmaga tudo o que se passa à volta e mesmo sem nos apercebermos ficamos verdadeiramente contagiados com aquela alma.

Sem bem saber para onde íamos, acabámos por ficar nas varandas do terraço do Palácio da Vila!



De frente a frente, confesso que fiquei MUITO nervosinho, nem sabia muito bem que raio de coisas se diziam... nem me lembro! Lembro sim o friozinho, o tal que não era das mãos!

Algures nessa noite se fêz magia! Houve um momento em que a beleza de Sintra se encolheu, se escondeu, porque naquela varanda, acontecia algo que que nem a UNESCO se arriscaria a promover a património! Promovi eu! Património da minha vida!

Passados alguns anos, o local continua quase o mesmo! A mesma paisagem, o mesmo encanto, a mesma alma! Só falta magia naquele lugar! A mesma magia que aconteceu naquela noite de 27 para 28 de Outubro! Sintra não é a mesma sem essa magia... NEM EU!

Passado esse dia, espalhou-se magia muitas vezes, durante muito tempo, em muitos lugares, e se depender de mim, voltará a espalhar-se! Porque Sintra não é a mesma, e porque EU TAMBEM NÃO SOU!

1 comentário:

  1. Pronts, perdeste a virgindade!

    ahahahahahahhahahaha

    Sintar é verdadeiramente espantosa, quem n conhece, n sabe o q perde ... em tds os sentidos!

    ResponderEliminar